dungeonanddragons

apesar de apoiar cegamente a manutenção do estado cristão – porque se tem uma coisa que esse povo sabe fazer é inventar feriado – eu definitivamente NÃO SOU uma pessoa CARNAVAL.


o verão, por si só, já é um ATIÇADOR de falta de noção. deixa as pessoas CONFORTÁVEIS pra exibir barrigas d’água com calças da gang, piercings de umbigo, pés com bicheira, HOMENS DE REGATA (céus, tenho medo só de escrever) SUANDO COM SUVACOS PELUDOS EXPOSTOS, mulheres com cabelos EFEITO MOLHADO à base de leave-ins fedidos, óculos de sol no alto da cabeça (desculpa, imprime brega), etc.


e, né, se fosse SÓ uma questão estética, eu até conseguiria conviver. acho. mas não. há um modus operandis veranístico no incosciente coletivo que é de amargar: é preciso ficar ANIMADO, é preciso FALAR ALTO, ouvir música NO ÚLTIMO VOLUME, ser ENGRAÇADALHO na fila da padaria, SEDUZIR com movimentos malemolentes, lançar olhares 43 e soltar XAVECOS BARATOS em ALTO E BOM SOM. isso aí é que me tira do sério.


adoro o calor, adoro praia, adoro verão, mas a minha aversão ao ser humano nessa época aumenta na mesma intensidade que o sol queima minha tez amarelada.


agora junta essa SENSAÇÃO de LIBERDADE com enredo de escola de samba, penas de pavão coladas na bunda, ABADÁS, tapa-sexos, GLOBELEZA, etc. aí a minha vontade é de fugir mesmo. ir embora. ACABAR com essa agonia. tou trocando feriado por dia útil sem pestanejar. (tá, essa parte é mentira)


mas né. nem sempre é possível.


então eu tenho, e compartilho, alguns mandamentos indispensáveis à sobrevivência nessa época do ano:

– NUNCA ir à praia no feriado. NUNCA. NUNCA, táentendido?


– NÃO assistir à programação da tv aberta. canais como gnt e multishow também devem ser evitados. porque assistir programa com a TRIBO DO CARNAVAL é de doer.


– EVITAR parques. principalmente se estiver AQUELE sol de rachar. sabe aquele sol? que queima DE LONGE? então. não pense você que as pessoas se sentirão intimidadas pelo sol. tsc tsc. elas irão, com crianças catarrentas e frango no tupperware, passar o dia ali. gritando e se ESPALHANDO, física e espiritualmente.


– EVITAR shoppings. a menos que você ADORE fila na hora de comer. fila na hora de pagar. fila na hora de estacionar. e se divirta com o atendimento mal humorado d@s atendentes (o que é absolutamente compreensível, já que trabalhar em loja de shopping está no (meu) top 10 dos empregos sem o adicional DIGNIDADE.)


– NÃO ACEITAR convites pra churrasco, festa na piscina, chá de bebê, casamento ou missa de sétimo dia. uma pessoa que marca QUALQUER compromisso para o feriado de carnaval CERTAMENTE não está bem intencionada.


por fim. NÃO EXPERIMENTE. não dê uma chance ao diferente. não vá atrás do trio elétrico pra provar que não morreu, não vista o abadá pra fazer social, não empreste uma REGATA pra ver como fica. não não e não. já vi MOITA gente ser levada ao lado tosco da força com um piscar de olhos. porque quis SE ENTURMAR. e se enturmar É-UM-ERRO.


mas se porventura você não resistir e descobrir que SIM, tem samba no pé, me avise. é sempre bom LIBERAR ESPAÇO na agenda de telefones.


***


tou indo pro interiorrr passarrr calorrr.


***


bjo pra quem fica.


7 Respostas para “

  1. haha muito bom, voltando pra casa vi a primeira treta de carnaval. dois caras se estapeando em um bar. alalaôôôôôôô.

  2. Que post magnífico.

    Uma aula de boas-mayumis (ops, maneiras) pro mundo.

  3. cmo faz pra eu por contador no meu blog?
    e se eu botas agora, ele começa a contar de agora ou de antes?
    hein°
    hein°
    hein°

  4. huehueue
    entra no meu blog
    e delicie-se com o frango tomando banho!
    ooooooin!

  5. eu sei lá como faz. mas pq vc quer isso? já não tem estatísticas no wordpress?

  6. é que eu ouvi sobre numeros de pessoas que entram no blog esses dias, e neim, queria saber.
    mas nao é que tem.
    vi lá.
    uaaah!

    vou jantar com opai hoje, c vai?

  7. Parabens pelo blog!
    Estou enviando esse site pois acredito ser muito pertinente com o assunto
    trioeletrico.net.br

Deixe um comentário

