é internacionalmente conhecida a minha INCAPACIDADE de localização espacial.


vira e mexe eu fico UAU! olhando a paisagem, achando que NUNCA andei por aquela rua. aponto, faço GRUNHIDOS de incompreensão e tento entender como diabos fui parar ali. até que belisco me acorda – a gente tá DO LADO de casa.

sempre assim.


agora, se eu não consigo reconhecer a RUA DE TRÁS, você IMAGINA me achar DO OUTRO LADO da cidade ou no INTERIOR do estado. uma COMPLETA negação, de dar dó mesmo.


nas últimas semanas, tendo que visitar clientes com matrizes e filiais todas na casa do santo caralho, tenho me sentindo em pleno SURVIVOR GUATEMALA. tendo que encontrar os endereços mais esdrúxulos possíveis SOZINHA. péssimo, péssimo.


e, veja bem, é possível consultar o google maps no telefone. com aquela bolinha vermelha dizendo – você está aqui, e a setinha apontando – vá pra lá, etc. acontece que essa bolinha só é REALMENTE EFICIENTE quando se está de carro. ou moto. ou ônibus. agora se você, amiga dona de casa, resolve DESCER do ônibus. ou ESTACIONAR o carro. ou AMARRAR o seu burro na sombra. aí, só lamento, LAS-COU-SE. o google maps NÃO TEM os números das casas. ele diz VÁ PRA LÁ e você fica, pra láondepelamordequalquercoisa?


porque eu sei onde eu tou, na bolinha alí. e sei pra onde devo ir, mas na minha frente o que eu vejo é um huge motherfucker ponto de interrogação. e só. e vou andando. e andando. e andando. e a bolinha ali. parada. imóvel. dizendo você CONTINUA aqui. e eu lá. andando e andando. e quando ela RESOLVE se mexer – a bolinha no caso – adivinha só? andei pro lado errado. METROS de andação pro lado errado. METROS. uma rotina isso aí.


então incluímos aqui mais um ítem indispensável para minha sobrevivência em tempos de consumo consciente – uma bússola! (que pode ser facilmente substituída por um gps que funcione ou um cérebro novo. ao gosto do freguês.)


5 Respostas para “

  1. he he, a idéia é ver se consigo transformar você em uma pessoa absolutamente obscedada por atualizar seu blog, a ponto de levar o laptop pro banheiro mesmo quando for o nº2 que estiver na pauta he he he

  2. obscedada não!!!!!! obcecada, please.

  3. hahaha, projeto ambicioso esse seu, vamos ver se dá certo. o próximo passo é providenciar uma bela prisão de ventre, pra eu conseguir ficar tempo suficiente pra postar no banheiro.

  4. hahah lembrei do julio agora me enchendo porque não sei os caminhos na vida real, só no mundo fantástico dos mapas

  5. ah sim, pq NA CABEÇA do júlio césar, ele é O GPS em forma de gente. agora, explica pra que serve isso se ele NÃO É CAPAZ de lembrar de abastecer o carro? prefiro ser perdida em movimento do que gps esperando guincho!

Deixe um comentário

