pra esse ano novo, eu tenho só uma GRANDE resolução*:

não praguejar.

sabe quando você desliga uma ligação INCOVENIENTE e fica mandando a pessoa tomar no cú sozinha?

ou quando tácarregada de tralha e de repente elas começam a CAIR e te obrigam a largar TUDO pra catar de novo e você abaixa e manda aquela tranqueirada toda à merda?

ou quando você corre pra pegar o elevador, não dá tempo e você dá AQUELA bufada?

então, é isso aí que eu não quero mais fazer.

mas é um EXERCÍCIO hein. depois que comecei a REPARAR quantas vezes eu praguejo por dia, quase tive um troço. o computador pára de funcionar, eu BUFO. automaticamente. como se isso, de alguma forma, fosse ALIVIAR o meu stress enquanto ele não volta à vida. eu pego o celular pra fazer uma ligação, percebo que a bateria tem SEGUNDOS de vida, e xingo. pra, sei lá, compensar o fato de eu não ter colocado pra carregar na noite anterior.

ontem então. AQUELA chuva, AQUELA imundície de trânsito, celular tocando com gentes perguntando pela quinquagésima vez – onde você tá? – fome, sono, etc, etc, etc. imagina quantas vezes eu não tive vontade de começar a resmungar dentro do ônibus? milhares. MILHARES de vezes. e pra quê? pra AJUDAR o motorista a ir mais rápido? não. só por resmungar mesmo.

o lance é que eu também descobri que praguejar não me alivida EM NADA, é só uma mania FEIA. não dá sensação de frescor, de alívio, de leveza. nada nada nada. é um troço que eu faço e nem percebo.

porque, veja bem, se me trouxesse algum alívio à alma, não pensaria DUAS VEZES em não só PRATICAR, como AUMENTARIA as doses diárias de resmungos.

e acho feio. vejo os outros fazendo e penso ai credo, não quero ser assim. já viu gente resmungando em fila de banco? ou na fila do supermercado? gente sozinha bufando e virando os olhos? então, eu já, e acho que imprime azedume.

e como todos sabem, eu sou um DOCE de pessoa :/

por último, mas não menos importante. situações praguejantes acontecem TODA HORA. só que se você bufa TO-DA-VEZ que a impressora não funciona, o telefone fica sem sinal, o elevador demora, etc, dá MUITO a impressão de que você É uma pessoa CAGADA. impressão essa, que francamente, eu não tou numas de passar.

então é isso. essa é a minha GRANDE meta de 2009. parar de praguejar, bufar, resmungar sozinha e revirar os olhos. chega. se eu tiver que mandar alguém ou alguma coisa à merda, vai ser aqui, POR ESCRITO. afinal de contas esse blog tem que ter ALGUMA utilidade.

* não se enganem. o ano que vem só começa na segunda-feira hein, ano do BOI. isso aí que você comemorou, sinto te desapontar, foi uma GRANDE FARSA.

9 Respostas para “

  1. Ow pessoa doce, candura em forma de gente… Tou contigo e não abro.

    Mas confesso que li o texto revirando os olhos e soltando arzinhos pela boca…tipo bufando…hahahahaah.

    É sério. Acho xiqui!

  2. hahaha, besta. zêêê, eu ia te mandar uma msg, mas lembrei que ela custa OITENTA centavos, aí desencanei. o lance é que eu vou LÁ amanhã, falei com o eneas hoje. NÃO É DEMAIS? tou TÃÃÃO feliz. depois te conto TUDO. bj bj bj.

  3. bufar é tão arte do corpo. eu acho sexy.

  4. hahahaha, convenhamos que A SUA PRAIA é a das artes do corpo. eu tenho ALERGIA a isso aí.

  5. Uauuuuu!!!!! Tou muito feliz também!!!!Nossa nem sabia….meu mano nem me ligou essa semana. Na segunda ele mandou e-mail “preciso falar com vc”…ai, claro eu liguei prele…não tava…respondi o e-mail e até agora nada… Ta vendo esse é um caso que tem que bufar!!!
    Querida! Muito boa sorte e seja feliz!!

  6. hahahaah
    eu como boba alegre que sou não praguejo, mas até fiquei com vontade de adquirir o hábito depois desse post

  7. ah nããão, praguejar é feidimais. acho mesmo que esse post foi tipo um tiro que saiu pela culatra (hahaha, que raio de expressão é essa). porque virou um INCENTIVO ao resmungo. pode não lu. pessoa elegante como você (é, não é?! ;)), pode não!

  8. o post glamourizou um pouco mesmo a coisa, vc escreve tão gostoso que quando a gente vê, já se seduziu hahaha
    :*

  9. wow lu, vc falando que eu faço QUALQUER COISA gostoso já me sinto demais! quando a gente se encontrar vou bufar pra vc, aí vc vai ver O QUE É sedução, hahaha. bj bj.

Deixe um comentário

