melhor é impossöel

umas manias aí.

 

*

 

1)

 

eu somo os números. das placas de carro, das faixas na rua, do teclado do telefone. onde tem número eu vou somando. aí chego num número só e espero, sei lá, uma resposta. (que não vem, é claro)

 

só não pode somar o número 11, que uma vez me disseram ser um número especial.

 

meu apartamento é 11 na prática. na teoria não.

 

*

 

2)

 

outra mania é a de tirar pêlos com a pinça. não há prazer igual a esse. quando a sombrancelha começa a crescer, com os fios pequenininhos espetandinho, passo o dia passando o dedo pra não esquecer quando chegar em casa.

 

mas eu sempre esqueço.

 

já fiz meia-perna, virilha, sombrancela, buço e axila com pinça. numa tacada só.

 

a sorte é que eu não sou das mais peludas.

 

*

 

3)

 

pra ficar à vontade (de verdade), eu tenho que ficar pelada (não totalmente, mas quase).

 

eu já pensei em me inscrever no big brother, mas só de pensar em passar três meses sem poder ficar uhú-livre-leve-e-solta, me dá um desgosto danado. guento não.

 

eu posso chegar em casa morrendo de vontade de fazer xixi, ou atrasada pra assistir o paredão. minha prioridade é tirar a roupa.

 

no frio eu ando pra lá e pra cá com uma cobertinha rosa.

 

por isso eu tenho várias lingeries graciosas. porque ninguém (belisco) merece calcinha bege à mostra.

 

*

 

4)

 

eu penso MUITO durante o almoço.

 

que todo mundo pensa eu sei, mas eu penso MUITO na quantidade de bebida em relação à quantidade de comida. às vezes passo sede pra não deixar faltar o grande gole final. às vezes bebo por obrigação, pra não sobrar demais. a comida eu como de maneira equilibrada também. vou pensando – dá pra comer mais três garfadas de couve pra equilibrar com o purê. só se alguma coisa está muito ruim, aí eu como ligeira pra poder me concentrar no resto.

 

por isso eu ofereço no começo. porque se alguém tiver que meter o bedelho no meu prato, que seja no início, onde os desequilíbrios são reversíveis. se você me pedir no final, vou falar – claro que pode! – mas por dentro vou xingar um pouquinho.

 

pode parecer trabalhoso. não pra mim, são anos de prática.

 

*

2 Respostas para “

  1. minha manias:
    – quando aumento o volume da tv nunca deixo num número ‘quebrado’. é sempre, por ex, no 30 ou 35. 40 ou 45.
    – se não passo perfume me sinto pe-la-da. se tenho que sair de casa rapidinho só pra ir falar com o porteiro, sem perceber vou lá e passo um perfuminho. afeee.
    – antes da reforma da calçada da Paulista, só andava no PRETO.
    – meu I Ching particular é uma rádio FM. sempre que quero uma resposta ligo o rádio e falo ‘a próxima música me trará uma resposta’! hahaha. Faz mil anos que faço isso!

    saudade! beijoca!

  2. Pingback: Anônimo

Deixe um comentário

